terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Incidir em mim




Foi involuntário... Debaixo do chuveiro, primeiro dia do ano. Como um ritual rosti bem forte o sabonete no peito limpando os pontos de feridas que não vão sarar, mas limpas não infeccionam. Descansa o coração, orei. Não a Deus, orei a mim, ao Eu de dentro e ele escuta, se você insite um dia escuta. Escutou naquele dia e me fez bonito no espelho. Dois anos me fizeram tão feio, agora a imagem refletida é bonita... Sou o mesmo e a imagem não.

As roupas eram novas, o lugar novo, as pessoas me olhavam, me amavam, me queriam e eu também querendo conhecer todas aquelas pessoas que já conhecia, doar a elas todos os meus sorrisos, minha presença, o meu lado feliz - que existe, eu promete, ele existe. - Eu querendo correr com qualquer alguém capaz de segurar minha mão bem forte e dizer "Estou aqui, não vou até o fim da estrada contigo, mas enquanto estivermos ligados não te deixo... E depois prometo lembrar sempre e te fazer saber que lembro", sorrindo deixo, me deixo. Correndo e conversando coisas profundas e vertendo lágrimas ebolidas pela pele sem deixar marcas. Eu me vejo assim. Então abraço todo mundo, olho uma moça de olhos claros e sinto seu amor, retribuo sem medo com olhos de "Você me esperou e estou aqui... Obrigado por me esperar".

Não há certezas agora, não se confunda. Na verdade aprendi que nada nunca é certeza, que certeza é uma palavra como futuro, existe, mas é abstrato e inalcansável. Entende? Eu entendo... Entende também.

Sou como uma poema: cheio de palavras erradas. Sim, uma palavra só é bonita em um poema porque está errada, palavras certas são da gramática e não da poesia. No poema elas dizem outras coisas, não é o que está escrito, amor... amor... Leia com o peito, vai. Verbo de poema não conjuga. E sou pretérito imperfeito nesse presente reticente de um futuro sem pretérito nenhum. Corre comigo, segura minha mão e diz que vai lembrar e vai me fazer saber que lembrou. Corre comigo...


Wanderson Lana

2 comentários:

Rafa Salomão disse...

Alguns meses sem passar aqui... hoje resolvi, imaginei que teria algo. Estava sentindo falta já.

=*

Darci Junior disse...

Uma vez eu queria escrever algo, mas nunca vai ser tão bela quanto as suas...

Parabéns amigoo.